Cúrcuma é um poderoso anti-inflamatório, você sabia?

A cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra, é mais do que um delicioso tempero para incrementar sua alimentação, ela é também um poderoso anti-inflamatório.⠀

Ela possui inúmeros ativos com propriedades medicinais conhecidas como “curcuminóides”, que têm ação direta no tratamento e prevenção de inflamações agudas e crônicas, sendo a curcumina a principal curcuminóide. ⠀

Mesmo que você não perceba, seu corpo pode estar sofrendo os efeitos das citocinas, substâncias que são secretadas pelas células e causam inflamações, grandes ou pequenas, e predispõe o corpo a doenças. ⠀

E é a cúrcuma capaz de agir e combater diretamente as citocinas, antes mesmo que seu corpo sinta gravemente os efeitos. ⠀

Estudos já apontam que a cúrcuma tem efeitos semelhantes a medicamentos anti-inflamatórios como hidrocortisona, do diclofenaco e da fenilbutazona, com a vantagem de ser completamente natural e benéfica ao seu organismo, sem gerar efeitos colaterais.⠀

O consumo de cúrcuma a longo prazo ajuda o seu organismo a entrar em equilíbrio, ficar cada vez mais fortalecido e combater doenças como: ⠀

• Alzheimer;⠀
  • Câncer;⠀
  • Cardiopatias;⠀
  • Síndrome metabólica.⠀

O que falta para você aderir a cúrcuma na sua dieta?⠀

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Recentes

almaz.digital

Quais os tipos de jejum intermitente?

O Jejum Intermitente é um método que possui inúmeros benefícios, principalmente para quem quer queimar calorias e aumentar a performance do metabolismo. Existem diversas maneiras

Ed. Nasa Business Style – AV – 136, s/n – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-250

©2021, Almaz Digital . Todos os direitos reservados.