Implante Hormonal

Por que fazer Implante Hormonal?

Geralmente ouvirmos falar de hormônios para se referir a fase de crescimento dos adolescentes ou durante ou após período de gravidez. Por isso muitas pessoas acham que eles dizem respeito apenas a crescimento ou são algo exclusivo de mulheres.

“Errou”, diria Fausto Silva.

Sim, erro rude. Hormônios são a nossa família ao chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, são um bate papo gostoso regado de comes e bebes, o sorriso do amor de nossas vidas. Sem eles a vida seria insustentável. Simplesmente não seria possível.

Porque são responsáveis pelo funcionamento de diversas funções do organismo humano, não só crescimento. Cada hormônio gera efeitos que regulam funções como desenvolvimento ósseo, muscular, vida sexual, equilíbrio interno, entre muitos outros.

Se a produção hormonal não estiver regulada, isto é, não estiver em seu nível normal, se algum hormônio não estiver exercendo suas funções típicas, afeta todo o organismo.

O desequilíbrio hormonal gera transtornos como fadiga, estresse, depressão, falta de desejo sexual, alterações no humor, dificuldade de emagrecimento, problemas de sono e muitas outras desordens.

São esses casos disfuncionais que geram a necessidade de suplementação hormonal.

Suplementação hormonal, benefícios e seus tipos

Os suplementos hormonais atuam no sentido de corrigir as falhas derivadas da produção insuficiente de hormônios pelo organismo ou do mau exercício de suas atividades. São um complemento, um reforço para ajudar o corpo a restabelecer as suas funções e dessa forma cessar os distúrbios causados pelo desequilíbrio.

Há vasta e robusta literatura indicando o método como a causa para a redução dos efeitos de doenças crônicas, diminuição dos efeitos de ansiedade e depressão, prevenção do envelhecimento, redução de massa muscular e de peso.

Hormônios estão relacionados a saciedade de um organismo. Quando se encontram em desordem geram dificuldades para controlar a balança, independente de dietas e atividades físicas. Por isso, em muitos casos de obesidade resultados são possíveis apenas após a aplicação de hormônios.

Além disso, a suplementação hormonal pode contribuir para uma melhor saúde cardiovascular, impactar positivamente na manutenção de massa magra e evitar osteoporose osteopenia (mais comum em mulheres).

Há vários tipos de suplementação hormonal. Eles diferem no método e no tempo para gerar resultados concretos, no entanto o objetivo e os resultados de cada um são os mesmos.

  • Hormônios manipulados em gel;
  • Suplementados via oral (pela boca);
  • Injeção intramuscular;
  • Implantes.

Implantes hormonais

Os implantes já foram classificados como “chip da beleza”, mas isso é outro erro grosseiro. Nada mais são do que mais uma forma de equilibrar a produção hormonal de um organismo mantendo-a nivelada por meses.

Existem disponíveis no mercado dois tipos de implantes hormonais:

  • Implante de silicone. Onde é possível injetar vários tipos de hormônios com duração de um ano;
  • Implantes absorvíveis. Pequenos tubos do tamanho de um fósforo introduzidos sob a pele, na camada subcutânea. Efeitos com duração de 6 meses.

Esses implantes liberam diariamente frações de hormônios para ajudar o paciente a restabelecer o seu equilíbrio hormonal.

Nosso método

Nosso primeiro procedimento quanto a aplicação de implantes hormonais é fazer todos os exames necessários para verificar se há contraindicações e se há real necessidade de uma suplementação hormonal.

O paciente é rastreado por meio de exames de imagens. No caso de homens, além do relatório do urologista, devem apresentar um ultrassom e uma ressonância magnética da próstata.

Já as mulheres precisam apresentar mamografia, ultrassom de mama, intravaginal e de abdômen total. Esses exames devem ser acompanhados dos testes bioquímicos de sangue, eles detectam se existe de fato uma deficiência hormonal no organismo.

Somente após esses exames e a devida análise de cada um deles se decide pela necessidade de implante e sua posterior execução.

Para marcar sua consulta de diagnóstico de deficiência hormonal e tirar outras dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento.

Atendimento

Rua Rio Quente, 147 – Residencial Alphaville – Goiânia, CEP 74884-677

Contato

©2021, Almaz Digital . Todos os direitos reservados.

×