Soroterapia

O que é a Soroterapia?

Soroterapia não é mágica, nem o super soro do Capitão América. Você não vai evoluir como um Pokémon ou apenas ficar mais hidratado. É um tratamento baseado em dados científicos que ajuda a se obter os resultados que se espera.

Acho importante deixar isso bem claro, porque a soroterapia ainda sofre de preconceito, inclusive por parte de médicos que não estudaram o método, mas mesmo assim se sentem a vontade para opinar.

Esse tratamento é uma técnica que introduz, por meio de soro fisiológico, medicamentos no organismo do paciente diretamente na veia. Seu objetivo é proporciona equilíbrio químico em pouco tempo.

Por exemplo, ao se fazer exames bioquímicos e hormonais o médico nota que o paciente sofre de uma grave deficiência de vitaminas, sais minerais, aminoácidos etc. Falta que lhe causa mal estar, indisposição, fadiga excessiva, imunidade baixa entre outros transtornos.

Portanto, o corpo desse paciente se encontra em desequilíbrio químico e por isso não exerce da melhor formar todas as funções que deveria exercer. Para promover esse reequilíbrio em pouco tempo, se introduz no paciente um soro com todos os nutrientes de que precisa para recuperar sua melhor forma.

Por que usar a Soroterapia?

Agora a pergunta do milhão: por que soro? Essa reposição de nutrientes não poderia ser feita via oral, isto é, com a ingestão de suplementos alimentares?

De fato esse é o método mais tradicional, contudo, não significa que seja o mais eficaz.

Isto porque ao se consumir suplementos bela boca, a cápsula passará pelo esôfago, estômago e intestino. Passa por mais etapas que favorecem a perda de nutrientes. Mas o principal obstáculo é o intestino. Porque se o paciente tiver uma disbiose intestinal, isto é, uma alteração da flora intestinal, a absorção dos nutrientes será prejudicada.

Portanto, o método via oral não garante a absorção de 100% dos nutrientes. Ineficácia que pode retardar ou inviabilizar a restauração do equilíbrio químico.

A suplementação de nutrientes via soro, ou por injeção intramuscular, garante resultados mais rápidos por ser absorvida em menos tempo devido a aplicação direta na veia.

A soroterapia não tem nada de mágico. Nada mais é do que uma nova maneira de suplementar antioxidantes, vitaminas e fármacos que podem proporcionar melhor nivelamento das necessidades nutricionais do paciente. É uma maneira mais rápida e eficaz de se alcançar os resultados desejados.

No consultório

A soroterapia, dependendo do protocolo, dura cerca de uma hora dentro do consultório, na sala de soro. Antes de receber a medicação, o paciente é avaliado por meio de exames para se verificar suas necessidades nutricionais.

Identificando suas deficiências, ministra-se soro fisiológico com todos os nutrientes de que precisa direto na veia. O tempo de tratamento, novamente a depender do caso, pode durar de uma até quatro semanas.

Atendimento

Rua Rio Quente, 147 – Residencial Alphaville – Goiânia, CEP 74884-677

Contato

©2021, Almaz Digital . Todos os direitos reservados.

×